Os 7 jogos de terror para se jogar neste halloween




Slender

Uma lenda urbana criada para um concurso trouxe ao mundo o personagem Slenderman, Homem Esguio em tradução livre. A criatura sinistra vive em uma floresta e aterroriza aqueles que se aproximam. No caso deste game, você deve recolher oito páginas espalhadas por um bosque sombrio.
10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]
Pouca luz, muitas árvores e ainda mais suspense, pois você nunca faz ideia de onde pode estar vindo a principal ameaça deste jogo: um homem magro, alto e com membros bastante longos, com poderes de hipnotizar você e, é claro, dar belos sustos aos desavisados.

Amnesia: The Dark Descent

Você acorda em um castelo medieval, deitado sobre um caixão de pedra e não faz a menor ideia do que está acontecendo, muito menos do que está por vir. Esse é mais ou menos o cartão de boas-vindas de Amnesia: The Dark Descent, um game cuja versão demonstrativa pode ser jogada gratuitamente.
10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]
O personagem que você comanda perdeu a memória, mal se lembra do próprio nome e as informações que você tem apenas dão conta de uma sombra no seu encalço. O ambiente é um calabouço pouco iluminado e com ar sombrio; você precisa conhecer o lugar onde se encontra para, quem sabe, sobreviver ao terror que vem pela frente.

Pesadelo Game

Mais um game inspirado em Slender, mas desta vez em terras nacionais. Uma estação de trem da cidade de São Paulo é o palco de uma história sinistra, pois contam as lendas que nela vive um monstro terrível. Você é um operário que vai trabalhar no local e se depara com um ambiente em completa escuridão e praticamente inoperante.
10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]
Apenas quando você chega lá é que se dá conta de que não deveria ter ido, então, precisa encontrar chaves e outros itens que ajudem a destrancar as portas. Para guiá-lo (ou assustá-lo ainda mais), você conta com mensagens escritas com sangue e espalhadas pelas paredes. Será que você consegue escapar?

Erie

O investigador Oliver Victor acredita estar começando a investigar um caso normal, mas aos poucos se depara com informações sombrias. Sua obrigação é descobrir as consequências de um desastre nuclear ocorrido em 1966 em uma região onde moradores começam a sumir misteriosamente.
10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]
Como bom investigador, é preciso encontrar itens diversos que ajudem a compreender o caso, porém, ao iniciar a investigação, Victor perde a consciência. Quando volta a si, ele se vê perdido em um lugar sinistro: o subsolo da estação na qual estão os destroços do gerador que causou o acidente. Mas você não está sozinho, e as várias criaturas que habitam o local serão os obstáculos para a sua sobrevivência.

7th Street

O título que encerra a nossa seleção de terror não poderia deixar a maldição de Slenderman de fora. Você está na Rua 7 e deve evitar o encontro direto com a criatura, nos mesmos moldes de todos os demais games inspirados nessa lenda urbana.
10 jogos de terror que realmente assustam [vídeo]
Mais uma vez, você não pode utilizar armas e deve coletar páginas de um diário que estão espalhadas pelo local. Ao recolher todas elas, você pode encerrar a maldição que atormenta o Homem Esguio e o coloca para aterrorizar todo mundo.


Fatal Frame


Muitos provavelmente já jogaram o jogo Fatal Frame, lançado em 2002. No jogo, basicamente, você tem uma câmera mágica, que tem o poder de capturar fantasmas. E você se encontra numa mansão mal-assombrada (digamos que seja MUITO bem assombrada, pois no jogo se encontra fantasmas por todo lado - piada infame) Tipo, legal, mas tem um porém.

Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.





SILENT HILL


Silent Hill é considerado por muitos como o game de terror psicológico mais bem sucedido que existe. A cada ouvir da macabra sirene, o ambiente agressivo aos olhos e mente nos toma, colocando o jogador em tensão, esperando pelo pior. 
Diferentemente de Resident Evil (outro game de terror de sucesso), Silent Hill coloca o jogador na pele de personagens despreparados (exceto por Homecoming), que talvez nunca tenham usado uma arma antes (isso quando você puder contar com uma arma). Nada de soldados treinados e armados com bazucas, rifles ou metralhadoras. Em Silent Hill, a sobrevivência ganha um novo significado.



GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRU!