Rockstar afirma que vai banir os cheaters de GTA Online


Aproveitando de uma falha no game, jogadores conseguiram gerar uma soma enorme de dinheiro irregular. Agora, a empresa garante encontrar e punir todos os envolvidos



Um pessoal que está jogando Grand Theft Auto Online descobriu um exploit para gerar uma quantidade ridiculamente gigantesca de dinheiro nas missões, e muitos dizem que isso acabou arruinando a experiência multiplayer do jogo. Nesta semana, a Rockstar anunciou que vai “confiscar” o dinheiro sujo da economia de GTA Online e vai banir os jogadores que quebraram as regras.
A enxurrada de dinheiro disponível no mundo online de GTA gerou uma epidemia de doações de armas e dinheiros, fazendo com que alguns jogadores recebessem como presente uma grana muito alta. De acordo com jogadores afetados, bilhões de dólares no banco no GTA não é uma coisa assim tão mágica, uma vez que isso pode alertar os moderadores em busca de cheaters.
O anúncio feito nesta semana pela Rockstar indica que a festa do dinheiro fácil no GTA Online está para acabar:
“Nós vamos continuar atacando o problema do impacto negativo que isso causa no gameplay e vamos remover o dinheiro falso da economia do jogo. Qualquer pessoa que recebeu de presente o dinheiro gerado por exploits, mas não se envolveu em práticas ilícitas, não será penalizado. Os fundos serão removidos e você vai continuar no jogo apenas com os itens que já possui”, diz o comunicado.
Aqueles que ativamente se envolveram na trapaça, no entanto, serão punidos pela Rockstar. “Isso inclui ser colocado em um servidor apenas para cheaters ou ser banido de GTA Online para sempre”, diz o texto.
Esse tipo de trapaça não é resolvida de um dia para o outro, então é bom não esperar que o universo online de GTA se transforme em um paraíso de cidadãos obedientes a partir da próxima semana.