Norueguês de 14 anos teve falência dos rins e ficou 13
dias internado.
Um adolescente norueguês de 14 anos entrou em coma após beber quatro litros de bebida energética durante maratona de 16 horas jogando o game “Call of Duty”.
Segundo a rede de notícias local NRK, Henrik Eide Dahl bebeu 16 latas de Red Bull em uma competição organizada na lanchonete da escola onde estuda em fevereiro. Foi quando o garoto viu “tudo ficar escuro” e desmaiou, vítima de falência dos rins.
No hospital da cidade de Lillehammer para onde foi levado, o adolescente piorou e entrou em coma. Dahl ficou 13 dias internado, tratando problemas nos pulmões e nos sistemas cardiovascular e nervoso, além dos rins. Dahl chegou perto da morte, disse a médica que o tratou, Anne Katherine Duns, segundo o site do “Daily Mail”.
- Quando eu acordei, estava em pânico. A primeira coisa de que lembro no hospital foi que meus irmãos estavam sentados na cama chorando - disse o menino.
Henrik Eide Dahl ainda está em recuperação, tomando remédios para controlar a pressão arterial.
De acordo com o site “The Local”, autoridades norueguesas não estão certas de que a cafeína da bebida foi a única responsável pelo colapso do gamer.
Via: Globo.com